Estréia nesta terça-feira, dia 20, a campanha publicitária que alerta a população paulistana para o problema das enchentes, bastante comum nesta época do ano. Criada pela agência NovaS/B para a Prefeitura de São Paulo, a campanha é composto por um filme de 30 segundos, que será veiculado em todos os canais da TV aberta, um spot de rádio de 60 segundos e anúncios em jornais e na internet. O filme mostra imagens do lixo em córregos da cidade e das ações dos funcionários da prefeitura para o recolhimento dos entulhos. O texto em off fala da iniciativa da Prefeitura na prevenção de enchentes, como a limpeza de 2,6 milhões de bocas-de-lobo e bueiros e a despoluição dos 42 córregos da cidade. Outros números informam sobre a limpeza de 970 mil metros de galerias e de 18 milhões de metros quadrados de córregos. Nas ações preventivas, a administração da cidade investe R$ 345 milhões. No final, o filme pede a colaboração dos cidadãos na prevenção das enchentes. No cenário, rodeado por móveis retirados de córregos - um sofá, cadeiras, uma geladeira e um fogão, o ator aconselha: "Se não serve para você, não jogue no rio". |