Untitled Document
Bom dia, 01 de dez
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Jornalismo Ambiental

Terça-feira, 28 de Maio de 2013

 
     

Marcha Mundial contra a Monsanto é destaque no Sintonia da Terra

  

 Programa de rádio que vai ao ar nesta quarta-feira (29) acompanhou a manifestação realizada no último sábado pelas ruas de Porto Alegre.

  


Por Redação da EcoAgência de Notícias Ambientais

O programa de rádio Sintonia da Terra desta quarta-feira (29), às 13h, vai falar sobre a Marcha Mundial Contra a Monsanto, manifestação que aconteceu em diversas cidades do mundo, inclusive em Porto Alegre no último sábado. A transnacional Monsanto é responsável por 90% da produção de transgênicos no planeta e líder no mercado de sementes. Sintonia da Terra é uma parceria do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS), EcoAgência e Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Durante a marcha realizada em Porto Alegre, manifestantes entregaram a representantes do governador Tarso Genro, um documento que descreve os problemas vigentes gerados pela Monsanto nos países onde comercializa os transgênicos e os agrotóxicos, como a ameaça às sementes nativas e a biodiversidade local, o uso crescente de venenos para combater a manifestação da biodiversidade visando garantir a sua monocultura de grãos.

O programa vai tratar também do debate "Porto Alegre: da vanguarda à pressão social o que mudou?", organizado pela Agapan, e que ocorreu esta semana em Porto Alegre.

Para ouvir ao vivo:
Quarta-feira, às 13h, na Rádio da Universidade (1080 AM), em Porto Alegre ou pelo site www.ufrgs.br/radio.

Quinta-feira, às 11h, pela Rádio estação Web www.radioestacaoweb.com.
O programa de rádio Sintonia da Terra tem pauta dirigida aos temas da sustentabilidade, lançando um olhar socioambiental para aspectos da realidade local, nacional e internacional. Dedica-se, também, aos assuntos do movimento ecológico organizado.

Com mais de 8 anos de vida, é produzido pelo Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul em parceria com a Rádio da Universidade. A produção e apresentação é da jornalista Danielle Sibonis.

Para conhecer o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (Nej), acesse nossa agência de notícias www.ecoagencia.com.br.
 
EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008