Untitled Document
Boa tarde, 01 de dez
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   

Terça-feira, 12 de Novembro de 2013

 
     

Cadastro para imprensa está disponível no site do CBA-Agroecologia

  

Esta edição do Congresso, terá quase oitenta palestrantes e conferencistas brasileiros e estrangeiros vão discutir sobre o tema central “Cuidando da Saúde do Planeta”. Os eventos acontecem no Centro de Eventos da PUC e junto ao Clube Farrapos, de 25 a 28 deste mês.

  


Por Emater/RS-Ascar, Assessoria de Imprensa do VIII CBA-Agroecologia

Jornalistas, radialistas, fotógrafos, blogueiros e demais comunicadores podem se cadastrar para acompanhar as conferências nacionais e internacionais sobre agroecologia, que serão apresentadas e debatidas de 25 a 28 deste mês, em Porto Alegre, durante o VIII Congresso Brasileiro sobre Agroecologia e os Seminários Estadual (XIII) e Internacional (XII) sobre Agroecologia. Nesta edição, quase oitenta palestrantes e conferencistas brasileiros e estrangeiros vão discutir sobre o tema central “Cuidando da Saúde do Planeta”. Os eventos acontecem no Centro de Eventos da PUC e junto ao Clube Farrapos.
 
Agroecologia e Saúde Humana, Reinventando a economia, Diversidade como condição fundamental da saúde do Planeta, Agroecologia como base para a educação e Saúde do Agrossistema são os eixos temáticos que serão tratados através de palestras e conferências, oficinas, mostras audiovisuais e fotográficas, atividades artísticas e pôsteres, que vão apresentar e debater sobre as experiências na área, tanto no Brasil, como em outros países. Do Brasil, além do Rio Grande do Sul, há convidados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Goiás e de Brasília. Já do exterior, os participantes no Congresso são da Argentina, Equador, México, Estados Unidos, Bélgica, França e Espanha.
 
No site do CBA- Agroecologia (http://www.cbagroecologia.org.br/) é possível acessar a programação completa, os pôsteres selecionados, as oficinas, e assistir o vídeo promocional e ouvir o spot de rádio produzidos pela Gerência de Comunicação da Emater/RS-Ascar. No link do spot de rádio, poderá ser feito o download do arquivo para ser utilizado por quem tiver interesse em veicular e promover o Congresso em sua rádio. Acesse o vídeo promocional em http://www.youtube.com/watch?v=PgmTvPA3APA.
 
A secretária executiva do VIII CBA-Agroecologia, Cíntia Barenho, chama a atenção da Imprensa para o cadastro. “Os jornalistas interessados em participar do Congresso ou mesmo para entrevistar conferencistas e participantes devem preencher o formulário de inscrição” (no seguinte link: http://www.cbagroecologia.org.br/contato/imprensa), diz, ao destacar que, com o cadastro efetuado, será possível retirar o crachá de imprensa durante o evento.
 
Para os demais participantes, as inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.cbagroecologia.org.br. O valor para estudantes é R$ 80,00 e para profissionais e técnicos, R$ 120,00. Agricultores e agricultoras estão isentos da taxa de inscrição.
 
Emater/RS-Ascar - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008