Untitled Document
Bom dia, 01 de dez
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Agroecologia

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013

 
     

Feira de Agricultores Ecologistas do Bom Fim completa 24 anos, com programação especial

  

O aniversário será celebrado durante todo o mês de outubro, com oficinas para crianças, música, roda de conversa e muitas outras atividades.

  


Por Sarah Bueno Motter - EcoAgência de Notícias

No dia 16 de outubro de 1989, começou o que iria se tornar uma referência da agroecologia no estado, a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) do Bom Fim. Em 2013, a FAE comemora 24 anos, trazendo uma alimentação saudável aos portoalegrenses e mostrando uma alternativa a agricultura convencional. Em comemoração ao aniversário, diversas atividades vão acontecer, durante todos os sábados do mês de outubro, a partir das 9h.

 

As atividades iniciam no próximo sábado, dia 5. No dia 12, a Feira vai estar celebrando o Dia da Criança: no “Espaço Criança”, a gurizada vai poder fazer oficina de gastronomia, sucos e pastinhas feitos com ingredientes da Feira (traga sua caneca!) e ouvir histórias do poeta Mario Pirata. Também vai ocorrer uma mini-oficina de repicagem de mudinhas nativas, que as crianças levarão pra casa como um presente da FAE.

 

No dia 19 o "Parabéns" vai ser acompanhado de um bolo de frutas nativas do Rio Grande do Sul, em comemoração aos 24 anos de FAE. Além disso, na Rádio-Feira pessoas que vivenciaram a história desse espaço tradicional de Porto Alegre estarão compartilhando depoimentos de suas vivências. Neste mesmo sábado, vai estar exposta uma mostra fotográfica alusiva às mais de duas décadas da Feira, além da roda de conversa com o agricultor e guardião de sementes Vilmar Menegat, sobre Sementes Crioulas e Biodiversidade.

 

No último sábado do mês, 26, a comemoração vai ter como tema o Viveirismo Ecológico, com mostra de mudas de árvores nativas e orientações sobre o assunto. Ainda, vão ocorrer as apresentações musicais do grupo de vocal à capella, Da Boca pra Fora, Duo Bico de Pena (cello e flauta) e Miro Fagundez (voz e violão).

 

EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008