Untitled Document
Bom dia, 19 de out
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Terça Ecológica

Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021

 
     

Agroecologista Laércio Meirelles vai contar a experiência de três décadas com orgânicos

  

A próxima Terça Ecológica será dia 31 de agosto, às 19h, no Youtube da EcoAgência

  


Por EcoAgência

Agroecologia é um bom negócio para quem? Ou deveríamos perguntar: quem perde com a produção e consumo de orgânicos? A próxima Terça Ecológica, que ocorre no dia 31 de agosto, às 19h, traz à tona o debate sobre os benefícios e os desafios de cultivar alimentos sem veneno.

Embora o crescimento médio anual de vendas no varejo de produtos orgânicos esteja em crescimento no mundo, no Brasil o processo é mais lento. Informações publicadas no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontam que há lacunas de dados sobre o setor, o que dificulta um planejamento estratégico para avanço desse mercado.

Além disso, outras questões, coma a concentração de terras e a predominância de monocultivos, limitam o aumento da conversão e da diversificação produtiva, a conservação de sementes crioulas, o investimento e a difusão de pesquisas, experiências e inovações tecnológicas baseadas nos princípios da produção orgânica. Após a colheita, o desafio da padronização dos critérios de certificação gera outra barreira.

A partir de sua vasta experiência na área, o agroecologista Laércio Meirelles esmiúça esse debate, sob a mediação do ecojornalista Juarez Tosi. Meirelles é autor de dois volumes de “Vozes da Agricultura Ecológica” e possui amplo conhecimento sobre certificação participativa.
 

Serviço:
O que? Terça Ecológica
Quando? Dia 31 de agosto, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/watch?v=CW1vhOyJb3Y (Clique em "definir lembrete" para receber noticficação quando entrarmos no ar!)

 

 

 

EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008