Untitled Document
Bom dia, 19 de out
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Projeto Ambientalistas do Sul

Quarta-feira, 14 de Julho de 2021

 
     

Ativista Miriam Prochnow é a segunda entrevistada em Santa Catarina

  

Ambientalista rememora acontecimentos e avalia os avanços e retrocessos das políticas ambientais e da legislação de proteção da natureza

  


Por Miriam Santini - especial para a EcoAgência

A ambientalista Miriam Prochnow, uma das referências em Santa Catarina e no país, é ativista climática, pedagoga, especialista em Ecologia e fundadora da Apremavi (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida). Miriam fala nesta entrevista para o Projeto Ambientalistas do Sul sobre o início de sua caminhada no ambientalismo, entre Agrolândia, onde nasceu, Rio do Sul, Ibirama e Atalanta.

Miriam também aborda a criação da Federação de Entidades Ecologistas Catarinenses (FEEC) e da Rede de ONG’s da Mata Atlântica (RMA), a experiência de atuação em Brasília e a importância do trabalho da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), desde 1987. Entre os quais, a criação de uma área protegida na Serra da Abelha, último reduto significativo de floresta de araucárias no Alto Vale do Itajaí.

Miriam avalia os avanços e retrocessos das políticas ambientais e da legislação de proteção da natureza. Para assistir a entrevista clique https://youtu.be/pJL1mTn8H0Q

O vídeo faz parte do projeto "Ambientalistas do Sul – Memória e História", com entrevistas de ambientalistas que participaram da consolidação da temática na Região Sul do Brasil. O projeto é uma iniciativa da EcoAgência de Notícias Ambientais, com apoio do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS) e do Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental (GPJA). A entrevista foi gravada no dia 12 de julho de 2021. Se inscreva no canal da EcoAgência no YouTube para receber as notificações dos próximos capítulos da série!

 

 

EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008