Untitled Document
Bom dia, 01 de dez
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Jornalismo Ambiental

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2013

 
     

Debate sobre jornalismo ambiental e interesse público acontece na Fabico

  

O que o jornalismo ambiental tem a ver com os interesses coletivos? Como ele interage com isso? Onde é possível fazer um jornalismo de fato ambiental? Como jornalistas interagem com a notícia? Quais são os desafios? 

  


Por Instituto Curicaca

As questões socioambientais estão presentes nas decisões políticas, econômicas e sociais, influenciando diretamente no meio educacional, cultural e científico da sociedade. Para discutir o papel do jornalismo nesse contexto, acontece na próxima terça-feira, 1º de outubro, o debate "Espaços de Jornalismo Ambiental e o Interesse Público", no auditório 1 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS - Fabico - (R. Ramiro Barcelos, 2705 - Santana, Porto Alegre - RS), às 10h. O evento é promovido pelo Instituto Curicaca, em parceria com o Diretório Acadêmico de Comunicação Social da UFRGS.
 
O que o jornalismo ambiental tem a ver com os interesses coletivos? Como ele interage com isso? Onde é possível fazer um jornalismo de fato ambiental? Como jornalistas interagem com a notícia? Quais são os desafios? Essas são algumas questões que serão discutidas no evento, trazendo perspectivas de diferentes espaços de atuação.
 
Os convidados para o bate-papo são a professora de Jornalismo Ambiental, Ilza Girardi, a jornalista da EcoAgência de Notícias, Eliege Fante, e a equipe de Comunicação do Instituto Curicaca. Cada convidado trará uma perspectiva da atuação dos profissionais da área. O momento terá um espaço de diálogo com o público, esclarecendo dúvidas e mostrando aos estudantes as possibilidades de atuação no campo do jornalismo ambiental.
 
Para inscrição, envie seu nome completo para o e-mail comunicacao@curicaca.org.br.
 
Instituto Curicaca
O Instituto Curicaca é uma organização não-governamental gaúcha, criada em 1997, sem fins lucrativos, prioritariamente voltada para atuar política e tecnicamente pela pela conservação do meio ambiente, pela valorização da cultura e pela promoção do desenvolvimento sustentável na Mata Atlântica, no Pampa e na Zona Costeira. A atuação do Curicaca tem caráter ambientalista, social, educacional, cultural e científico.
 
Serviço:
O que?  Debate "Espaços de Jornalismo Ambiental e o Interesse Público"
Onde? Auditório 1 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS - Fabico - (R. Ramiro Barcelos, 2705 - Santana, Porto Alegre - RS)
Quando? 1º de outubro, terça-feira, às 10h
Instituto Curicaca - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008