Untitled Document
Boa tarde, 01 de dez
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013

 
     

Seminário sobre ecologia política e questão agrária na UFRGS

  

 Evento ocorrerá no dia 29 de agosto e contará com a presença do professor Lucas Pinto, da Universidade de Quilmes (Argentina).

  


Por Débora Gallas/EcoAgência de Notícias Ambientais

Com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS, ocorrerá no dia 29 de agosto, das 14 às 18 horas, o seminário Ecologia Política e Movimentos Sociais Camponeses no Brasil e na Argentina: notas sobre a ambientalização da questão agrária. A atividade será ministrada pelo professor da Universidade Nacional de Quilmes (UNQ), na Argentina, e pesquisador do Centro de Estudos da Argentina Rural, Doutor Lucas Henrique Pinto.

O objetivo do curso é discutir a relação entre os conflitos ambientais e agrários enfrentados pelos trabalhadores do campo devido às mudanças tecnológicas observadas na produção agrícola a partir dos anos 1960. O professor da UNQ abordou o assunto em sua tese de doutorado, defendida em 2013 na mesma universidade.

O encontro acontecerá no Auditório 3 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (Rua Ramiro Barcelos, 2705, Porto Alegre).

O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pesquisajornalismoambiental@gmail.com.
 
EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008