Untitled Document
Bom dia, 21 de abr
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Terça Ecológica

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

 
     

Racismo ambiental é pauta da Terça Ecológica de dezembro

  

Evento com Lilian Mendonça e Pierre Tazzo ocorre no dia 1º de dezembro, às 18 horas, no Facebook da EcoAgência

  


Por Anahi Fros - especial para a EcoAgência

A relação entre injustiça social e meio ambiente é pauta urgente e necessária. Historicamente no Brasil, as populações negras têm sido expostas a condições inadequadas de saneamento por conta de políticas ambientais discriminatórias. O racismo estrutural resulta em desigualdade social e obriga as comunidades negras  a enfrentar os mais graves problemas ambientais.
Para falar sobre o tema, a Terça Ecológica abre o mês de dezembro trazendo para o debate a economista Lilian Aldina Pereira Mendonça e Mendonça e o estudante de Ciências Sociais e ativista ambiental Pierre Tazzo. A transmissão ocorre às 18h pelo Facebook da Ecoagência de Notícias Ambientais.


Lilian, natural de Guiné Bissau, tem graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestrado em Administração e Desenvolvimento Rural com ênfase em Gestão, Mercados e Agronegócios pelo Programa de Pós-graduação em Administração e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal Rural de Pernambuco (URPE). Doutoranda em Desenvolvimento Rural pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem experiência na área de Economia com ênfase em economia internacional, economia agrícola, desenvolvimento rural, agronegócios e estatística.
Pierre Tazzo é estudante de Ciências Sociais da UFRGS, ecossocialista, militante ambiental, filiado ao PSOL e membro do coletivo Afronte. A mediação será da jornalista Anahi Fros.


A Terça Ecológica é uma realização do Núcleo de Ecojornalistas do RS (NEJ-RS) com o apoio da Fabico/UFRGS e Grupo de Pesquisa em Jornalismo Ambiental (GPJA) - UFRGS/CNPq.

Serviço:
O que: Terça Ecológica Racismo Ambiental – O impacto dos eventos climáticos e das políticas discriminatórias entre a população negra
Convidados: Lilian Mendonça, economista e doutoranda em Desenvolvimento Rural, e Pierre Tazzo, ecossocialista e estudante de ciências sociais.
Quando: 1º de dezembro
Horário: 18 às 19h
Onde acessar: facebook.com/ecoagenciadenoticias
Realização: Núcleo de Ecojornalistas do RS (NEJ-RS)
Apoio: Fabico/UFRGS e Grupo de Pesquisa em Jornalismo Ambiental (GPJA) - UFRGS/CNPq

EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008