Untitled Document
Boa noite, 11 de dez
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

 
     

Um alerta para o que vai na rotulagem dos alimentos ultraprocessados

  

Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF) realiza neste sábado uma oficina visual, visando divulgar a adoção da nova rotulagem de alimentos. A Feira ocorre pela manhã, na quadra 2 da Avenida José Bonifácio, em Porto Alegre.

  


Por Anahi Fros, jornalista

Em alusão à Semana Mundial da Alimentação, o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE/UFRGS) realiza neste sábado (20), na Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF), a oficina visual “Alerta à rotulagem: o que vai dentro dos alimentos ultraprocessados?”. O evento ocorre das 8h às 12h30min.


A banca da Acolhida, localizada na Avenida José Bonifácio, quase esquina com a Vieira de Castro,próximo ao Espaço Criança, receberá uma exposição mostrando a quantidade de açúcares, gorduras e sal presente nos alimentos industrializados, contando com a explicação de nutricionistas, assessores e estagiárias do quadro técnico do Cecane/Ufrgs, em parceria com o Programa de Extensão e Pesquisa em Saúde Urbana, Ambiente e Desigualdades da mesma universidade e o Centro de Empreendimentos em Alimentação e Nutrição (Ceanut).
 
A iniciativa integra uma ampla estratégia de sensibilização sobre a campanha pela adoção da nova rotulagem de alimentos, que terá consulta pública aberta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a partir de novembro.
 
Realização do Cecane/UFRGS, Programa de Extensão e Pesquisa em Saúde Urbana, Ambiente e Desigualdades (UFRGS), Centro de Empreendimentos em Alimentação e Nutrição (Ceanut) e Feira Ecológica do Bom Fim – Segunda quadra.
Ecoagência / FEBF

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008