Untitled Document
Bom dia, 11 de dez
Untitled Document
Untitled Document
  
Untitled Document
EcoAgência > Anuncie > Sobre a EcoAgência
  

Sobre a Ecoagência

 

Untitled Document
  

Agência de notícias ambientais reconhecida nacionalmente

A Ecoagência é uma agência de notícias ambientais criada pelo Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul – NEJ/RS, em 2003, por ocasião do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, quando os ecojornalistas perceberam que as pautas de meio ambiente recebiam pouca atenção da imprensa.

Desde 2004 ela funciona com um site na internet, procurando contribuir para a democratização da informação ambiental e a conscientização ecológica da sociedade com notícias, artigos e reportagens ambientais, publicadas no site e distribuídas por newsletter para todo o Brasil.

A Ecoagência trabalha exclusivamente com meio ambiente, porém, considerando a transversalidade do tema e suas interfaces com outras áreas, tendo como principais objetivos denunciar os crimes contra o meio ambiente, alertar para os problemas ambientais e acompanhar as políticas públicas do setor.

Também busca divulgar as iniciativas de preservação dos recursos naturais, difundir as soluções sustentáveis, promover a educação ambiental, repercutir as opiniões e ações das organizações, entidades, lideranças, cientistas, educadores e comunidades envolvidas com estas questões.
 
Reconhecidamente, a comunicação exerce função estratégica na formação da consciência ambiental e na mobilização da opinião pública em torno da preservação da natureza, do uso racional dos recursos naturais e da sustentabilidade planetária.

Neste sentido, a Ecoagência vem obtendo o reconhecimento por sua atuação de ambientalistas, instituições públicas e privadas, autoridades, profissionais, estudantes das mais diversas áreas e da comunidade em geral, o que é uma motivação e a garantia da continuidade desse trabalho.

  
Audiência medida em outubro 5.727 visitas Dia*, 171.810 visitas mês*

* Estatística Locaweb por IP

 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008